bolsas femininas

Extra! Extra!

terça-feira, 12 de junho de 2012

Texto que fiz para o Dia dos Namorados

Texto que fiz para o Dia dos Namorados! :)
Não tem como explicar, pois na verdade, só sabe amar quem aprende a amar. E aprender a amar não se aprende só. Não é como na escola, onde tem que haver apenas os professores. É como na faculdade, onde tudo tá mais difícil entre estágios, aulas e elaboração de monografia.
No caso do amor de um casal apaixonado, o aprendizado vem com o tempo. É uma verdadeira prova de fogo: você tem que gostar, tem que conviver, tem que abdicar, tem que entender aquela pessoa até quando ela faz as coisas mais chatas. É diferente do amor paternal e fraternal, onde na maioria das vezes se está com os pais e irmãos desde que nasceu. O amor dos namorados é mais problemático, mais ciumento, mais assustador, mas também é esse amor que faz você se conhecer. Você aprende a não desgrudar, a não viver um dia sem aquela pessoa, você amadurece e percebe que aquela pessoa que antes só queria curtir aprendeu a amar. Se você sente isso, parabéns! Você cresceu, amadureceu, namora e sem dúvida aprendeu a amar. No amor, o professor é a vida, o estágio é a convivência e a monografia é feita em capítulos de cartas de amor, nas quais, em cada uma delas, buscamos a aprovação de quem a gente ama.
Então, se você ama, agradeça a sua namorada, pois ela sem duvida é professora, é orientadora e te guia para um caminho com ela.
Não poderia terminar esse texto sem falar daqueles que tem medo de se apaixonar. Pra quê medo? A vida é muito curta pra se perder tempo só com passatempos.
Então chegou a hora de tentar se apaixonar. Tem que querer também.
Tenho todo orgulho do mundo ao dizer que namorei a distância por quase um ano, e mais orgulho ainda em dizer que nunca traí minha namorada. Se tem medo de começar um namoro porque a pessoa que você ama tá longe, desculpe, mas você ainda não aprendeu a amar.
Amar é reconhecer que mesmo longe aquela pessoa é a que te faz bem, e conviver com uma certeza espiritual e não apenas física. E se não conseguir reconhecer isso, você não passa de um moleque ainda. Aprenda, Aproveite e Viva!

Heytor Costa Neco



    • Popular
    • Categorias
    • Arquivo