bolsas femininas

Extra! Extra!

sábado, 10 de dezembro de 2011

Borbulheta


Essa minha poesia foi publicada pela CBJE, no livro Roda Viva.


Borbulheta

Caminhei tanto tempo procurando a vida
Buscando o eterno que muitos falaram
Nossa juventude não é esquecida
O tempo vai rápido e assim
Me contaram.
Mas eu
Fui correndo
Querendo respostas
E o tempo assim sendo
Quis acelerar. Disse ter o tempo de
Apenas uma volta, e numa ampulheta iria contar.

Olhei a ampulheta e tremi de medo, receando
Que o tempo quisesse escapar. Mas virei
De lado e vi entre meus dedos
A sombra da ampulheta
A se revelar.
De lado
a contagem
Já não mais contava.
E o tempo agora mal podia falar
A sombra de lado da ampulheta formava
A imagem de uma borboleta querendo voar.

Muita gente pensa que não tem mais tempo
Tem medo do mesmo e não quer
recordar.
Mas só
 é preciso viver mais atento,
Virar a cabeça e poder enxergar.

Heytor Costa Neco

Nenhum comentário:

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivo