bolsas femininas

Extra! Extra!

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Um Poeta Pernambucano, de Vivaldo Bernardes

 Bem pessoal, entre as atividades que realizo quase que diariamente na internet está frequentar blogs literários. E sempre que encontro um blog com ótimo conteúdo, minha presença ali é garantida por um bom tempo.
 Em uma de minhas buscas encontrei o blog do sonetista mineiro Vivaldo Bernardes (foto à direita), o Em Prosa e Versos. Impressionei-me com seus escritos e sempre que posso dou uma passadinha lá a fim de me deleitar com as atualizações do poeta.
 Pois bem. Acontece que, recentemente, o Vivaldo me trouxe uma bela surpresa: escreveu um soneto em minha homenagem, o que me deixou muito feliz.
 Para vcs, posto o maravilhoso poema que foi escrito.
 Vivaldo, a você, meu muito obrigado!
 
 
A UM POETA PERNAMBUCANO
(do mineiro Vivaldo Bernardes)

Oi, Heytor! Peço-te desculpas pela minha demora.
Acontece que, na vida, tudo tem hora,
por isso, só agora te envio minha opinião
sobre tua poesia de profunda abstração.

Eu não só "passei por lá e dei uma olhada",
como me pedes em delicada mensagem,
mas fiquei um tempão co'alma molhada
de tua poesia vinda de sublime paragem.

Tu vês a Biologia qual imensa poesia
a flutuar sobre uma simples lixeira
e com um golpe poético da alquimia

fazes dela um esplendoroso poema,
hasteando a multicolorida bandeira
co'a palavra POESIA escrita como emblema.

Após esta opinião,
há braços e coração!

Planaltina-DF, 12.01.2012
 
Muito legal, não acharam?
Abraços e até a próxima!

2 comentários:

Vivaldo disse...

Heytor,não mereço tanto.Quem agradece sou eu.
Abraço.
Vivaldo.

Joésio Menezes disse...

Lamentavelmente, o poeta VIVALDO BERNARDES nos deixou no dia 11/5/2017. Porém, ficaram os seus belíssimos versos, os quais acalentam a nossa saudade.

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivo