bolsas femininas

Extra! Extra!

domingo, 22 de maio de 2011

Cortando o quebra-cabeça

Muita gente vive se reclamando do que tem, do que não tem, do que quer, da falta de sorte...
O dificíl é encontrar alguém agradecendo por poder sorrir.
Se pararmos para pensar, seja devido a uma música, um filme ou uma conversa, a vida só tem graça quando é dividida em altos e baixos.
Pode discordar o quanto for, mas se você for assistir um daqueles vários filmes "mamão-com-açúcar", sua emoção não é a mesma.
Já quando você assiste aqueles filmes cheios de reviravoltas, separações, brigas e um pouco de humanidade, a coisa se torna bem mais aprazível, uma vez que se parece mais com nossa vida.

O que eu quero dizer é que a Vida é como um quebra-cabeças.
E serve exatamente para quebrar nossa cabeça: nos deixar ansiosos, chorando, pensando no futuro, querendo acabar com os problemas, nos dar enxaquecas e por aí vai.
Se pensarmos na vida como uma linha onde há AMOR, DOR, FELICIDADE E TRISTEZA nós sempre estaremos presos a dois (senão aos quatro) destes.
O que podemos fazer é montar nosso próprio quebra-cabeça VIDA, onde só nós poderemos adicionar peças (leia-se sentimentos ou qualquer coisa que lhe dê prazer).
Espero que não entendam isso como um post de auto-ajuda ou coisa parecida (até porque detesto livros de auto-ajuda!). Percebam isso como um texto de um amigo que só lhes dá uma sugestão: Pegue a tesoura da vida, corte algumas coisas que não quer e monte junto a coisas que você quer. Lembre-se de deixar tudo equilibrado. Nada de 100% bom.

É só!

Ah! Esse post nasceu de uma conversa no MSN com uma amiga minha! (Valeu NC!)

Nenhum comentário:

    • Popular
    • Categorias
    • Arquivo